doce...

doce...

terça-feira, 14 de outubro de 2014

O Jardim e um texto

Olá leitores, como escrevi na postagem anterior o Jardim Vazio começou como um blog de testes, mas como ele foi ficando cada vez mais com o meu jeito decidi colocar meus contos por aqui, hoje vou colocar uma postagem de um texto antigo que escrevi no outro blog, e assim vou colocando aos poucos meus contos.
Vamos ao texto?

Aqui jaz um coração...
A moça se olhou no espelho mais uma vez, os olhos ardiam vermelhos de tanto chorar.
Muitas ilusões e esperanças persistiram até aquele momento...
Ela descobriu que mais uma vez estava só, mas era uma solidão palpável, com cor e sabor, um sabor amargo uma mistura de sangue e desespero, a moça enxugava todas as lágrimas que teimosas insistiam em cair.
O destino lhe pregara uma peça, e os sonhos que ela tecera se desfizeram, pedaço por pedaço. E a cada fragmento um pouco de sua alma se destruía. E a dor, essa era intensa e feria, maltratava o coração que de alguma forma lutava, tentava se reerguer.
Os minutos se arrastavam e ela precisava urgentemente sair do lugar que trazia amargas lembranças, vestiu a primeira roupa que viu pela frente, e foi caminhando sem rumo, sem pensar, apenas caminhava.
E os seus sentimentos, todos que ela acumulara em tantos anos, com tantas desilusões transpiravam em todos os seus poros, existia ali uma urgência em se libertar.
Sua cabeça estava latejando e em seus olhos se encontravam agora o vazio, com infinitos sonhos despedaçados, um coração que antes estivera quebrado já não existia, ela se decidiu, iria colocar um fim em todo o seu sofrimento, simbolicamente o arrancou do seu peito e no lugar ficou apenas fagulhas e brasas que insistiam em arder, como a moça sofria! Mas esta seria sua última dor, sua última quimera, e a moça se fechou em seu mundo, desistiu de viver e iria apenas existir.



Um comentário:

  1. Bom dia querida Carol..
    eis que temos que achar dentro de nós a força necessária para não deixar o vazio nos consumir...
    pq só ver a vida pelo lado mais sombrio e solitário dela..
    ela é uma esfera de luz.. só fica fora desta esfera quem ainda teme se encontrar..
    uma bela escrita querida.. grande beijo e até sempre

    ResponderExcluir